Cartaz da Campanha da Fraternidade 2019

Todos os anos é realizado um concurso para escolher o Cartaz da Campanha da Fraternidade 2019. E para 2019 não foi diferente! Em março havia sido divulgado o edital pela CNBB para o concurso que iria escolher o Cartaz da CF 2019.

De acordo com o edital, o cartaz precisava expressar a mensagem da Campanha da Fraternidade 2019, cujo o seu objetivo principal é estimular a participação em políticas públicas, à luz das palavras de Deus e da Doutrina Social da Igreja, para fortalecer a cidadania e o bem comum entre a populção.

E depois de analisar todos os cartazes participantes do concurso, o cartaz escolhido foi o realizado pelo Padre Erivaldo Dantas. Que elaborou um cartaz que apresentava todos os requisitos exigidos pelo edital do concurso da CNBB, “O cartaz visa ser a imagem que norteará o desejo da Igreja do Brasil de ajudar a sociedade a refletir sobre importância das políticas públicas, como meio de assegurar as condições mais elementares para construção e manutenção da sociedade, de modo que as pessoas possam viver dignamente nas suas várias realidades”.

Segundo o Padre Everaldo, o cartaz busca expressar diversas questões relacionadas á educação, saúde, meio-ambiente e desenvolvimento. “Levando em consideração que a temática das políticas públicas é bastante ampla e que dizem respeito a toda a sociedade, não se pode falar de políticas públicas sem levar em consideração tais aspectos. Por isso busquei de alguma forma, representar por meio de silhuetas, a presença de algumas destas categorias que considero fundamentais para a discussão das políticas públicas”.

“Fiquei bastante contente e muito agradecido com a escolha, uma honra poder colaborar com a Igreja em uma das suas maiores campanhas no Brasil, a Campanha da Fraternidade”, finalizou o Padre Everaldo.

Cartaz da Campanha da Fraternidade 2019 – CF 2019

cartaz campanha da fraternidade 2019

Cartaz da Campanha da Fraternidade 2019

Foto: Portal Kairós

4 Comments - Add Comment

Reply